Prédio da Rua General Osório
Em 1954, a ACBEU surge em Ribeirão como a primeira escola de ensino da língua inglesa, bem como um centro binacional para disseminação da cultura americana.
Na ocasião, um grupo de intelectuais reuniu-se em torno da ideia de criar um centro binacional na cidade, para a pratica da língua inglesa.
O primeiro grupo de docentes contou com a participação da prof. Maria Odete Araujo Cortez, que, atuou como diretora acadêmica e administrativa da ACBEU por 57 anos.
Naquele momento, o grupo de intelectuais conseguiu um prédio para sediar a primeira escola de língua inglesa de Ribeirão, na Rua Barão do Amazonas, em frente a Praça XV.
Nos anos 70 a ACBEU conseguiu adquirir o prédio da Rua General Osório, onde permaneceu até o encerramento do final de 2011.
Ao longo dos anos posteriores, o prédio foi redesenhado e as instalações ampliadas para melhor atender a demanda cada vez mais crescente no número de alunos que procuravam nossos cursos.
Desde seu início, a ACBEU, como centro propagador da cultura americana, esteve afiliada ao Consulado dos Estados Unidos e a embaixada americana no Brasil.
Em várias ocasiões anuais, recebemos membros do Consulado em palestras e atividades abertas à população, bem como atrações culturais dos Estados Unidos.
A relação com a Embaixada também se destaca por meio de projetos específicos que visam o fortalecimento dos laços entre Brasil-EUA. São projetos que vão desde o aperfeiçoamento dos docentes da ACBEU até os programas voltados à comunidade local.
Um dos programas a ressaltar dessa parceria, é o projeto Jovens Embaixadores, que oferece a jovens entre 15 e 18 anos uma viagem cultural de duas semanas pelos EUA.
Novas Instalações
Acbeu Independência
Em 2012, transferimos nossas atividades para um novo prédio, com equipamentos totalmente novos.
A nova ACBEU conta com lousas interativas, biblioteca aberta ao público, salas temáticas e climatizadas, laboratório multimídia e sala de estudos.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir(Mais) Sucesso a todos!
ResponderExcluirSergio Almeida (Oxford University Press)